05/07/2013

A arte de receber

Após a mudança estar feita, e com pelo menos 50% da casa apresentavel o suficiente, chega a hora das inaugurações. Quem se tenha mudado para uma casa grande pode sempre fazer uma garnde inauguração, convidar toda a gente que conhece e que alguma vez conheceu, dar um baile luxurioso de deixar o Jay Gatsby corado de vergonha.

Eu adorava ser uma grande anfitriã, receber os convidados com bolinhos com pepitas de chocolate e tarde de maça acabada de fazer, um cheiro convidativo a canela a percorrer a casa toda, chá gelado e vinho em copos largos, uma selecção de música do agrado de todos, interrompida apenas quando alguém, espontaneamente, agarra numa guitarra e começa a tocar uma música cuja letra toda a gente sabe. Que soirées extraordinárias haveriam na minha casa, fosse eu uma anfitriã adequada.

O meu estilo literário de anfitriã acaba mais num modelo Mrs. Dalloway: em posição fetal no chão da cozinha, a chorar porque algures entre os bolos queimados e o vinho do Pingo Doce, a minha vida deixou de fazer sentido e comecei a considerar atirar-me pela janela. Por isso é que me mudei para um 1º andar.




Mas desta vez não será assim. Estou a preparar o meu ninho para ser feito para receber. Com ajuda do Pinterest vou aprender a fazer snacks e hors d’ouvres dignos e deliciosos, vou fazer chá gelado com gengibre e limão, vou abrir a melhor garrafa de vinho que temos lá em casa, que não deve custar mais do que 5€ mas sempre é melhor que a carraspana do Pingo Doce, e  with God as my witness... os meus convidados vão-se divertir!!


Sem comentários:

Enviar um comentário