13/09/2015

1200 is Plenty - Refeições para uma dieta baixa em calorias

Olá Meninas!



E Meninos!



Decidi partilhar aqui algumas das minhas opções alimentares nesta nova fase da minha vida.
Não gosto da expressão "dieta" porque pressupõe que é uma fase temporária. Eu gosto de acreditar que encontrei finalmente um sistema alimentar que funciona para mim, e aos poucos estou a encontrar o meu equilíbrio e aprender a ter uma relação saudável com a comida e que daqui a um ano não estarei outra vez num ciclo de comer uma pizza média sozinha + sobremesa todos os fins de semana e jantar merendas de segunda a sexta. Sim, isso foi uma fase que aconteceu.

Também não gosto de apregoar truques e dicas de alimentação porque se há coisa que aprendi ao longo de anos de tentativas de "dietas" é que não existe um modelo universal que funciona para toda a gente. Ler acerca de dietas "infalíveis", ler casos de sucesso a dizerem "se eu consegui, qualquer pessoa consegue", resulta numa frustração extrema quando falhamos a nossa tentativa.

Por esse motivo eu vou partilhar o que funcionou PARA MIM e que pode eventualmente ajudar outra pessoa. Ou não. E se não funcionar não tem mal nenhum. O truque é continuar à procura e não desistir. 

Para mim o Holy Grail da alimentação é uma app/site chamado My Fitness Pal que ajuda a registar e a controlar as calorias e também os macros (proteínas, fibras, gorduras, etc). 


A própria app define valores ideais a partir dos nossos dados - no meu caso, 1200 calorias por dia. A partir daí basta fazer contas.
E graças a Deus a app faz isso também, porque matemática é coisa que não me assiste.


Junto algumas fotos de refeições e respectivas calorias para inspirar quem se quiser inspirar e para dar uso às fotos inúteis de comida que estou constantemente a tirar no Instagram.

Macedónia de Legumes - Pimentos - Cogumelos - Chouriço - Queijo ralado: 200 Calorias

Atum - Feijão frade - Ovo cozido - Maionese - Cebola - Pleno Camomila: 420 Calorias

Aveia - Leite Magro - Banana - Frutos vermelhos - Granola caseira - Chá verde: 318 calorias

Gelado sem Lactose de Morango - bolacha de amendoim: 94 Calorias

Hamburguer de vaca - Queijo Brie - Molho Barbecue - Salada de Alface e Rucula: 213 Calorias (Yup!)

Quiche integral de frango e cogumelos: 400 Calorias (fatia)

Sopa de Legumes sem batata - Pão de Cereais - Queijo Brie - Uvas: 425 Calorias



Ficaram inspirados/as? Ou ficaram deprimidos e com vontade de ir a um Burguer King?
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Goddamn, agora apetece-me ir ao Burguer King...



4 comentários:

  1. Adorava gostar de queijo brie, destesto!! lol
    Ah afinal é essa a aplicação, nunca me chegaste a dizer! Já tinha ouvido falar!
    Faço imensas vezes quiche na bimby, super fácil! uhuhu
    força aí, estas a ir num bom caminho para ficares ainda mais jeitosa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro queijos! Brie, chevre, camembert, mozzarela, flamengo, tanto faz! Só ainda nao me aventurei naqueles cheios de bolor =)
      A quiche da Bimby é um espectáculo! Mas é um bocadinho calórica, é preciso ter cuidado com o tamanho das fatias.

      Obrigada! Beijinhoos!

      Eliminar
  2. Queijo é o melhor do mundo... Porque vai bem com praticamente tudo!! :)
    Vontade de ir ao BK não, mas que fiquei cheia com o que vi, fiquei!!
    E inspiração agora não falta para comer coisitas mais saudáveis. Mas pronto, eu sou daquelas pessoas que ou se cansa a comer ou de tem um vontade subita de ir aos aros de cebola, chicken wings, philadelphia cheese bites ou as chili cheese nuggets...
    Vá vá, eu paro :)

    P.S. Andreia, queijo brie derretido.. é o céu!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contando calorias tudo se pode comer, Magda! Aros de cebola frita, por exemplo, são praí umas 300 calorias por 8 aros. Se comeres com uma salada coleslaw que terá mais umas 150 calorias, tens um almoço delicioso e baixo em calorias =)

      Eliminar